segunda-feira, 20 de abril de 2015
Nesta semana de 13 a 17 realizaram-se na biblioteca várias atividades com a intervenção do grupo do projeto "Juntos aprendemos"e os alunos das turmas do 1ªano e 2º anos da Escola de Milfontes. As atividades tiveram como objetivo o conhecimento de tradições e de histórias antigas. No 1º momento os alunos ouviram uma fábula e depois uma história criada pelo grupo e apresentada com fantoches. No 2º momento fizeram jogos tradicionais.Foram momentos agradáveis de convívio. Também nesta semana os alunos decoraram caixas de cartão com frases sobre o otimismo em contexto de sala de aula e biblioteca.Os trabalhos foram expostos no recreio da Escola para serem vistos pela comunidade.
segunda-feira, 23 de março de 2015
sexta-feira, 20 de março de 2015
segunda-feira, 9 de março de 2015
Livros da Escola das Brunheiras
A Escola do 1º ciclo das Brunheiras realizou até ao momento dois livros de compilação de textos dos alunos, sob os temas "Se tu visses o que eu vi..." e "O amor", este último como comemoração do Dia de S. Valentim. Este projeto, em parceria com a Biblioteca Escolar "A Gotinha", tem servido de motivação para a leitura e escrita dos alunos das turmas envolvidas. Ficam, a título de curiosidade, os dois exemplares em formato PDF para apreciação.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






