segunda-feira, 20 de abril de 2015

Nesta semana de 13 a 17 realizaram-se na biblioteca várias atividades com a intervenção do grupo do projeto "Juntos aprendemos"e os alunos das turmas do 1ªano e 2º anos da Escola de Milfontes. As atividades tiveram como objetivo o conhecimento de tradições e de histórias antigas. No 1º momento os alunos ouviram uma fábula e depois uma história criada pelo grupo e apresentada  com fantoches. No 2º momento fizeram jogos tradicionais.Foram momentos agradáveis de convívio. Também nesta semana os alunos decoraram caixas de cartão com frases sobre o otimismo em contexto de sala de aula e biblioteca.Os trabalhos foram expostos no recreio da Escola para serem vistos pela comunidade.
Dia 17 de Abril recebemos na nossa escola a ilustradora/escritora Rita Correia que apresentou em cada uma das duas sessões o livro "O meu nome é...".Participaram na atividade os alunos do pré escolar e do 1º ciclo.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Dia 19 de março realizou-se na BE um serão de leitura entre pais e filhos das turma de 2ºano da EB1 de Milfontes. A atividade tinha como objetivo a promoção da leitura e o convívio entre pais e filhos em contexto de BE.

Dia 20 de março foi o dia da caça aos ovos com pistas elaboradas para esse fim.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Livros da Escola das Brunheiras

A Escola do 1º ciclo das Brunheiras realizou até ao momento dois livros de compilação de textos dos alunos, sob os temas "Se tu visses o que eu vi..." e "O amor", este último como comemoração do Dia de S. Valentim. Este projeto, em parceria com a Biblioteca Escolar "A Gotinha", tem servido de motivação para a leitura e escrita dos alunos das turmas envolvidas. Ficam, a título de curiosidade, os dois exemplares em formato PDF para apreciação.
   

A partir  de imagens do livro "A Bruxa Esbrenhuxa"os alunos do 1ºano produziram oralmente dois textos

A Primavera está a chegar e o dia da poesia festejar.Hoje iniciámos os nossos poemas com as turmas do 3ºano.