terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Diferenciação pedagógica entre duas turmas do 4ºano- 17 de fevereiro
Aprender com a BE
As turmas do 4ºano foram divididas em três grupos ficando cada grupo com o professor titular e um deles com a professora bibliotecária.Na sala de aula eles trabalharam conteúdos matemáticos e na biblioteca trabalharam textos em verso, a partir de palavras escolhidas nos vários grupos em que se dividiram e eanquanto uns faziam o texto, outros elaboraram um cartaz alusivo ao Carnaval e outros fizeram um cartaz a partir de um brainstorm proveniente de uma conversação sobre afetos.


Olá, eu sou um palhaço
tenho uma peruca laranja,
ao pescoço tenho um laço.
Fazer rir as crianças é canja.

Tenho umas calças em balão
uns sapatos grandalhões
e ri-se o meu amigo João
de vender muitos balões



Se eu fosse um palhaço
fazia um totó
fui para casa e vi
que parecia um esquimó


Se eu fosse um palhaço
ia sempre de avião
a comer fatias de pão
enrolado no colchão


Se eu fosse um computador
estava na internet
a ver o autor
a ler a net. 4ºano






quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dia de Diferenciação- 18 de janeiro- com as turmas do 3ºano-(EB1 Milfontes- V.N.Milfontes)

Atividade - Textos em verso feitos em grupo.


ANO 2017
ATIVIDADES DE JANEIRO:

Neste mês, com a chegada do ano novo comemorou-se uma efeméride o Dia de Reis com atividades no dominio da expressão visual.Realizaram-se na be atividades de articulação curricular nos dominios da literacia da leitura e dos media com as turmas do pré escolar e 1ºciclo que vieram à be e em regime de itinerância.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016


Natal

O Natal vai ser divertido com o presépio e as crianças por perto. A neve vai cair e as crianças vão brincar e sorrir.
Todos os presentes vão animar as crianças e fazê-las dançar, cantar e sorrir.
1º ano

MENSAGENS DE NATAL

Neste Natal tudo se pode realizar
No fim da noite vamos comemorar
O nascimento de Jesus Cristo
A cear um bom marisco
Para acompanhar um bolo rei
Eu pensei
É meia noite vamos abrir os presentes
O que me vai calhar?
Um microfone para cantar!!!
4ºF


Natal é sorrir
Natal é festejar em família
Natal é montarmos o presépio
Natal é o dia em que se celebra o Menino Jesus
Natal é abrir presentes
Natal é rir, sorrir e cantar
Natal é brincar
Natal é muito bom
3º D

Mensagens de Natal

O Natal vem aí
É tempo de alegria em todo o mundo
Desejamos que toda a gente sorria
O Natal é profundo
Chega ao coração
Eu gosto de manter a tradição
A árvore de Natal
Está a brilhar
Nesta noite de encantar
O presépio está aqui
Para nos alegrar
Com as prendas para brincar
Desejamos um bom NATAL
3º C