quarta-feira, 10 de maio de 2017
Concurso de leitura
Foi no passado dia vinte e sete de abril que se realizou na Biblioteca Municipal o Concurso de leitura com a participação das várias escolas do concelho.Na nossa escola foi atribuído o primeiro prémio do quarto ano ao aluno José Lima da EB1 de Brunheiras.
DIA DA EUROPA
Comemoração da efeméride - Dia da Europa
Os alunos de várias turmas ouviram o hino europeu e a lenda da Europa. Pesquisaram países ,bandeiras e curiosidades em livros e na internet.
Os alunos de várias turmas ouviram o hino europeu e a lenda da Europa. Pesquisaram países ,bandeiras e curiosidades em livros e na internet.
segunda-feira, 3 de abril de 2017
Pistas para a caça aos ovos
ESTOU
JUNTO AO PORTÃO DA ENTRADA
ESTOU
SENTADO NO BANCO MAIS PRÓXIMO DA CASINHA
ESTOU
NO CANTEIRO JUNTO À CASINHA
ESTOU
A LER POEMAS
ESTOU
NO PÁTIO COR DE CARVÃO
ESTOU
A VER O SIMBOLO DA NOS
ESTOU
JUNTO AO ECOPONTO
ESTOU
NUMA COLUNA COM A TERCEIRA LETRA DO ALFABETO
A
GOTINHA,ESTÁ SÓ, EU VOU FAZER-LHE COMPANHIA
A ÁRVORE JUNTO AO PORTÃO DÁ-ME SOMBRA
ESTOU
A ESPREITAR OS ALMOÇOS
ESTOU
A VER O CAMPO VERDE
ESTOU
NO PÁTIO MAIS PERTO DA GOTINHA
ESTOU
TÃO CANSADO QUE RESOLVI SENTAR-ME NO BANCO QUE FICA PERTO DA
BIBLIOTECA
ESTOU
A VER O PATIO QUE FICA EM FRENTE À PORTA
Um
jardim encantado
Certo
dia, a Carla foi dar um passeio até ao jardim. Estava um dia de sol,
as crianças que brincavam lá eram felizes.
Havia
lá girassóis, malmequeres e margaridas e os pássaros cantavam
lindamente. De repente a Carla viu uma coisa a brilhar, aproximou-se,
era uma menina triste com um vestido brilhante.
Estava
sózinha, tinha-se aleijado. Fui ter com ela e fui buscar uma flor
para ela se sentir melhor.
Desde
esse dia toda a gente ajuda as pessoas no jardim e começou a
chamar-se “Jardim do Carinho”
Julia
e Margarida- 2º C
Um
dia de Páscoa
Num
lindo dia de Páscoa,apareceram dois coelhinhos ao pé da minha casa.
Tinham um livro sobre a Páscoa que tinha tintas lá dentro para
pintar os ovos.
Fui
falar com os coelhinhos mas eles fugiram.Então escondi-me atrás dos
arbustos, era a casa deles. Quando eles foram para lá apanhei um que
me disse que estava cheio de fome.
Levei-o
para minha casa e dei-lhe de comer mas ele não gostava e fui dar-lhe
erva e depois brinquei com ele e ficámos amigos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)