segunda-feira, 20 de março de 2017

Pemas da criançada
Se eu fosse....

Se fosse uma abelha ia para cima de uma telha
Se fosse um gafanhoto seria muito maroto
Se fosse uma orca beijava uma foca
Se fosse uma mosca era mosca fosca
Se fosse um gato picava-me no cato
Se fosse um macaco comia no caco
Se fosse um leão comia pão
                        3º D

Se eu fosse...

Se eu fosse uma rosa vivia perto duma mimosa
Se eu fosse um nenúfar gostava de açucar
Se eu fosse uma tulipa era bonita como uma pipa
Se eu fosse um cravo custava um avo
                     

Se eu fosse um golfinho
Gostava de saltar e brincar
Também com miminho
Levava o tempo a voar 

Se eu fosse um golfinho
gostava de poder pular
poderia ter um balãozinho
e poderia cantar

Se eu fosse um golfinho
gostava de poder chorar
com o meu amiguinho
eu poderia guinchar
 3º D

Sem comentários:

Enviar um comentário